Os cartazes do novo filme do protagonista do filme “The Artist”, Jean Dujardin, foram retirados de circulação pelas autoridades francesas por conta de seu caráter “indecente”.

De acordo com a ARPP (Autoridade de Regulação Profissional da Publicidade), que recebeu denúncias acerca do conteúdo dos cartazes, a conotação sexual do material promocional do longa-metragem “Les Infidèles” (os infiéis, em tradução livre) “não é aceitável” em um anúncio que está “nas ruas, à vista de pessoas de todas as idades”.

A imagem mais polêmica do filme mostra uma mulher ajoelhada de frente para o outro protagonista, Gilles Lellouche, com rosto na altura de sua cintura, e com as mãos sobre seu peito. Acima da foto, uma frase relacionada ao adultério “ultrapassa certos limites e danifica a imagem dos seres humanos”, segundo a ARPP.

Jean Dujardin aparece em outro cartaz, segurando as pernas de uma mulher –sobre sua cabeça, uma frase diz: “Entrei em reunião”.

A JC Decaux, empresa responsável pela publicidade do filme, se comprometeu a substituir os cartazes por outros mais recatados, que já estão sendo impressos.

FONTE FOLHA  ONLINE