Artista cria autorretratos se camuflando em papéis de parede.

Uma artista peruana se ‘camufla’ para se tornar parte de papéis de parede floridos que são tema de sua mais recente série de fotografias

Cecilia Paredes, que atualmente vive nos Estados Unidos, usa panos e tintas para se misturar ao fundo de seus autorretratos

Uma equipe de pintores pode passar até sete horas tentando acertar as cores e formas exatas em seu corpo

Em algumas imagens, o corpo de Paredes é envolto por um pano

‘Eu tenho uma equipe de assistentes. Nós acertamos a luz, a maquiagem, a ideia que queremos passar, tudo com antecedência, para que esteja tudo pronto quando estou pintada’, explica Paredes

O processo de pintura é tão delicado que se a artista sorri, mexe o rosto ou fala enquanto está sendo preparada, a tinta racha e é preciso começar tudo novamente

‘No início, queria que outra pessoa posasse, mas logo percebi que para fazer tudo exatamente do jeito que eu queria, eu teria de ser o objeto.’

A artista diz que a inspiração para a série de fotografias Landscapes (Paisagens) são lugares onde ela esteve ou que ‘perdeu’ no tempo

Como Paredes se divide entre Lima, no Peru, e os Estados Unidos, ela queria trabalhar com o tema da constante mudança de casa

‘A intenção não é ser uma ‘artista escondida’, mas ser parte da paisagem, dizer ‘eu estive aqui”, explica Paredes

Fonte BBC Brasil