“Quanto mais rápido escrevo, melhor eu escrevo. Se estou muito devagar, estou em apuros. Significa que estou empurrando as palavras em vez de estar sendo empurrado por elas.” Raymond Chandler

“Escrever um romance é como dirigir à noite. Você só consegue enxergar até onde os faróis iluminam, mas você pode completar a viagem dessa maneira.”E. L. Doctorow

“À noite, quando o mundo objetivo retorna à sua caverna, deixando os sonhadores a sós, surgem inspirações e capacidades impossíveis em qualquer hora menos mágica e menos silenciosa. Ninguém sabe se é ou não um escritor se não tentou escrever à noite.” H.P. Lovecraft

“Nunca tive dúvidas sobre minha capacidade. Sempre soube que podia escrever. Eu só tinha de descobrir como comer enquanto escrevia.” Cormac McCarthy

“Um escritor não soluciona problemas, ele permite que eles surjam.”Friedrich Dürrenmatt

“Devo meu sucesso a ter sempre ouvido respeitosamente os melhores conselhos, e depois ter feito exatamente o oposto.” G.K. Chesterton