O DIA DEPOIS DE AMANHÃ

1)Tormenta – A história é baseada em fatos reais, no trágico fim do barco Albatroz que afundou após uma terrível tempestade. A tripulação era constituída de adolescentes, parte deles morreu. E o caso foi parar nas mãos da justiça.

2)O Dia Depois de Amanhã – Nunca o tema aquecimento global esteve tão presente. O filme não poupa exibição dos vários fenômenos naturais, quando a natureza mostra toda a sua revolta contra a destruição do homem. Vale o ingresso a presença do jovem Jake Gyllenhaal. 

3)A Ilha do Topo do Mundo – Esse é um daqueles filmes fantásticos ao estilo Júlio Verne e H.G.Wells. Mostra vários fenômenos naturais, passa pelos vulcões em erupção e aporta em um lendário cemitério de baleias.

4)Twister – baseado no trabalho dos verdadeiros caçadores de tornados dos Estados Unidos. Tem bons efeitos especiais, mas exagera um pouco.

5)A Tempestade do Século – Uma violenta tempestade de neve e um terrível crime envolvendo um forasteiro assusta a população local que terá de escolher entre sobreviver  ou descobrir quem foi o assassino.

6)Viagem ao Centro da Terra – Mais uma adaptação de Júlio Verne. O herói Willy Fog e seus amigos embarcam em uma trepidante viagem ao desconhecido, onde terão que enfrentar lagos fantásticos e violentas erupções vulcânicas. Onde o Verne tirava tanta inspiração?

7)Os Últimos Dias de Pompéia – Clássico de 1953 que mostra como era a vida em Pompéia e a erupção de um dos mais antigos vulcões. O engraçado é que a história que serve de pano de fundo é mais interessante que a tragédia.