“ELE TEM OS OLHOS DO PAI”

Edifício Dakota

Está em Nova York e é um pouco (ou muito) amaldiçoado. John Lennon foi assassinado na sua porta e é onde nasceu “O Bebê de Rosemary“.

Bodega Bay

Cidadezinha onde ocorreram os ataques fatais dos pássaros do filme de Hirchcock (“The Birds“).Não existe. A não ser no cinema.

Metrópolis

A amada cidade do mais querido de todos os super heróis: Super-Homem.

Gothan City

Quase sempre mostrada à noite. O cenário dos duelos  do Cavaleiro Noturno, Batman. Dos quadrinhos até o cinema vem sempre adquirindo novo design.

Casablanca

A palavra “Casablanca” assemelha-se a um mantra. Quando pronunciada remete-nos de imediato a Humphrey Bogart e seu amor por Ingrid Bergman. “Casablanca” é a cidade, o cenário perfeito para um filme inesquecível ( e não um bar, como muitos pensam). A única saída para quem no filme, pretendia fugir do nazismo.

Grand Canyon

Sempre existiu, obviamente. Tem até pacote turístico para conhecê-lo e quem sabe por-se nas bordas do despenhadeiro onde se precipitaram “Thelma & Louise“.

Rota 66

Itinerário de diversos filmes, principalmente, é claro, os  “on the road” ou “road-movies” (cinemas de estrada). Encontra-se interditada.É um local mítico.

Bates Motel

Outro cenário clássico de mais um filme de Alfred Hitchcock, nesse caso, “Psicose“,construído especialmente para esse filme. Com a morte de Anthony Perkins talves Norman Bates descanse em paz.

Alcatraz

Prisão de segurança máxima tornada famosa pelo filme “Alcatraz, Fuga Impossível“. Só que eles fogem. Foi transformada em ponto turístico.

Tom

Anúncios