– Robin : Bem que mamãe me disse para aceitar o convite e ir trabalhar com o Capitão América.

– Batman (coloca um disco da Gal): Você? Simplesmente ridículo, todo fantasiado de bandeira,andando com aquele escudo para cima e para baixo. Coisa mais pobre! Sou mais ligada no Thor. Ele com aqueles cabelos longos,dourados,musculoso. Com aquele imenso martelo cheio de poder,é a glória. Você já pensou, ele de salto alto, ficaria lindérrima.

(Gal: “Onde a gente vai tem uns amigos que você precisa visitar…”)

Batman (tirando a máscara frente ao espelho) : Tô um caco! Não suporto mais essa vida de combatente de crimes..Queria ser amada e não ficar por aí batendo na cara dos bofes.

– Robin : Santa choradeira…E eu? Também quero ser amado.Você não pensa um pouco em mim? Também já não suporto mais ver você chegando em casa de madrugada, sujo com sangue, um trapo velho.Isto não é vida para mim. Vou voltar para casa da mamãe e não adiante me buscar, nem mandar flores, agora chega!

To be continued

Obra de João Renato Scóz

