O diretor britânico Ridley Scott fechou um contrato com a produtora Alcon Entertainment para dirigir e produzir outros filmes com o enredo de “Blade Runner, O Caçador de Andróides”, informou o portal especializado “Deadline”.

A Alcon Entertainment anunciou em março que estava negociando para adquirir os direitos da ficção científica de 1982, que estavam em posse de Bud Yorkin, produtor executivo da obra de Scott, protagonizada por Harrison Ford e baseada no romance “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, de Philip K. Dick.

O portal, no entanto, não especifica se o novo projeto se trata de uma continuação do filme original ou se será uma prequela (história que conta a origem do filme anterior), nem se Harrison Ford, voltará a interpretar detetive Rick Deckard.

A história de “Blade Runner, O Caçador de Androides” se passa em uma Los Angeles futurista, do ano de 2019, onde foram criados androides chamados replicantes, utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas.

Os replicantes se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia espacial, o que origina um choque entre criador e criatura. Deckard é um dos encarregados de caçar os rebeldes na Terra.

Scott atualmente filma “Prometheus”, uma ficção científica com elementos baseados em “Alien, O Oitavo Passageiro”, outro clássico do diretor. O filme, protagonizado por Charlize Theron, Michael Fassbender e Noomi Rapace, estreia em junho de 2012.

Fonte: Folha Online

Imagem Gift :”Se não, lembre-se de mim”

Anúncios